quarta-feira, 29 de junho de 2011

O MILAGRE DA ROSA



Don Pritts

         Eu não encontrava resposta. Estava vazio. Não compreendia porque ninguém me permitia prestar um serviço. Dirigia-me a todos, procurando dar um pouco de mim mesmo. Uma vez disseram-me: “Primeiro você terá que descobrir e conhecer o teu próprio Eu; só depois poderá servir”.

         Busquei o meu próprio Eu, e quando comecei a descobrir, tentei de novo servir e com mais interesse do que antes. Porém, da mesma forma, quanto mais tentava, menos era capaz de dar algo de mim àqueles com quem entrava em contato. Eles não aceitavam. E eu pensava: “Por quê?”

         Um dia, sentado em meu jardim, contemplava o espetáculo maravilhoso do nascer do sol, do romper da aurora, quando meus olhos pousaram numa rosa. Como era bela! Iluminada apenas pelos primeiros raios de sol, ela brilhava com uma luminosidade própria. E pela simples circunstância de existir SERVIA para me prodigalizar beleza. SERVIA!

         Esta rosa, pelo simples fato de existir, SERVIA! Bastava apenas existir, anônima e serenamente. Ela não procurava nem tentava servir-me. Simplesmente acumulava a beleza da sua própria forma. Ela nada mais necessitava, porém, devido à minha ansiedade, tornou algo mais.

         A rosa não me pediu que a olhasse, mas, quando o fiz, serviu-me por estar à minha disposição. Pronta para servir a qualquer pessoa que necessitasse daquilo que ela realmente era: uma Rosa.

         Agora já obtive a reposta e não estou mais vazio.


Fonte:
Artigo para divulgação em mídia impressa cedido pela GLP Rosacruz, AMORC.

*Imagem retirada de "Google imagens". Desconhece-se autoria e propriedade.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O AMOR É A LEI!


H. Spencer Lewis, FRC


         Embora o amor seja humanamente expressado, é uma emoção divina. O amor em sua plenitude e perfeição é a suprema dádiva de Deus. Na medida em que o homem aumenta o seu amor, aumenta sua harmonização com Deus, pois o amor é a essência de Deus no homem.

         A doença, a tristeza e o infortúnio se manifestam como conseqüência da não-manifestação do amor. O que acontece com os homens, acontece com as nações. A ausência do amor permite que o ódio, a inveja, o ciúme e o egoísmo venham se manifestar. As calamidades se abatem sobre as nações na proporção em que o amor é reprimido.

Façamos com que o nosso amor pelos povos de todas as nações se manifeste, sem preconceitos e livre de discriminações raciais. Permitamos que o amor ilumine a nossa vida e a de nosso semelhante.

         Uma Lei universal proporcionará a todos os seres a realização dos seus mais ardentes desejos. 

E essa Lei está dentro de nós: o Amor!


 Fonte: Artigos para mídia impressa da Seção de Divulgação da GLP  da Rosacruz, AMORC.

*Imagem: Disponível em domínio público através do site "Google imagens", desconhecemos autoria e propriedade.

terça-feira, 21 de junho de 2011

QUAL O PROPÓSITO DA VIDA?



Hugh James O´Neill, FRC


Os ser humano encontra-se nesta vida para que possa aprender, por meio de erros e tribulações, a superar e controlar esses imprevistos materiais bem como fazer evoluir os aspectos inferiores do seu caráter, como o ódio, a avidez, o ciúme, a intolerância, a desconfiança, a falsidade etc. Além disso, é essencial que o homem descubra os seus próprios poderes criadores, a sua natureza divina e incorruptível.

                 
            
Para uma evolução completa e alcançar a verdadeira paz profunda, o homem precisa dominar três mundos: o material,  o intelectual e o espiritual.

A conquista do mundo material se faz pela obtenção do sucesso no trabalho e pela satisfação das necessidades do corpo. 

   

Conquistamos o mundo intelectual pelo maior conhecimento que possamos adquirir sobre a vida e seus múltiplos aspectos cultural, social, político etc. 

   

E, finalmente, dominamos o mundo espiritual entregando-nos a uma atividade mística ou espiritual que possa nos libertar de todos os dogmas e promover nossa harmonização completa com o Plano Divino e com o próprio Deus, sem intermediários, no silêncio e introspecção.

                   
                    
Os Rosacruzes há séculos vêm  promovendo essa evolução do ser humano, uma vez que sua Fraternidade é uma Escola de mentes livres e investigadoras, provenientes de todas as raças e credos, objetivando a conquista de si e do mundo.
  

          


Fonte:  Artigos para mídia impressa fornecidos pela Seção de Divulgação da GLP Rosacruz, AMORC.

*Imagens diversas retiradas de "Google Imagens", por estarem em domínio público, desconhecemos autoria e propriedade.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Um presente para o GD!

Estimados Frateres e Sorores e visitantes que aqui se encontrem,

Saudações Rosacruzes!

Estreitemos os laços que se construíram em cada um de nós durante a reunião de criação de nosso grupo.

Que a harmonia e a paz inunde os nossos corações para que possamos dar o melhor de nós no serviço sincero à nossa Amada Ordem.

Que possamos trabalhar exclusivamente pelo amor e pela certeza e confiança no Deus de nossos corações.

Que tenhamos sempre entre nós um espírito de fraternidade e união, e assim, tenhamos firmeza em nossas ações e encontremos, cada um, a melhor maneira de servir.

Hoje o GD recebeu de presente estas palavras em forma de prece!

Que a luz, a vida e o amor guie nossos trabalhos!

Paz Profunda!

GD Saquarema.



Prece presenteada ao GD:


Pai, Luz e Alegria do Mundo!

 
Liberta-me da Ilusão de que não Sou Teu
Toma posse completa dos meus braços
Toma posse completa do meu coração
 
Cristo, Luz e Alegria do Mundo
 
Liberta-me da Ilusão De Que Possuo
Seres, Pessoas e Coisas
Toma Posse Completa de Tudo Que Me Cerca
 
 
Espírito Santo, Luz e Alegria do Mundo

 
Me Inunda
Com a Tua Voz e Com a Tua Presença
Em Cada Ser Humano e Em Toda a Natureza
 
 
Pai, Luz e Alegria do Mundo

 
Faz de Mim e de Cada Ato Meu Um Testemunho
Da Tua Voz e da Tua Presença
Em Cada Ser Humano e Em Toda a Natureza

 
Cristo, Luz e Alegria do Mundo

 
Toma Posse Completa do Teu Grupo de Divulgação Saquarema,  AMORC
Faça com que Ele Sirva Unicamente Para Testemunhar
Tua Voz e Presença Em Todos os Seres e Em Toda a Natureza
 
Espírito Santo, Luz e Alegria do Mundo

 
Toma Posse Completa de Todo o Teu Planeta Terra
Liberta a Humanidade da Ilusão de que possui
Seres, Pessoas e Coisas.
 

Assim Seja!

sábado, 18 de junho de 2011

GD Saquarema foi oficialmente criado hoje!

Prezados membros e demais interessados no Grupo de Divulgação Saquarema da Rosacruz, AMORC,

Gostaríamos de comunicar, que nosso GD fora instalado hoje durante a reunião que aconteceu  no Lake's Shopping em Saquarema. A partir deste dia, este grupo de divulgação está criado junto à Rosacruz, AMORC, sendo coordenado pela Soror Maria Lúcia.

Além do Grande Conselheiro de nossa região RJ3, Fr. Alberto de França Serravalle, contamos com a presença de membros de outras localidades, como Araruama, Rio Bonito, Niterói, Maricá e Macaé, incluindo quatro monitores regionais, que trouxeram grande apoio a este GD!

Gostaríamos de agradecer mais uma vez a todos os que participaram conosco deste momento tão importante para o GD e principalmente para Saquarema.

Em breve, divulgaremos as fotos do encontro, que finalmente fora realizado!

Esperamos, que todos os membros de nossa cidade, assim como os de Araruama e Iguaba, possam participar dos futuros encontros que pretendemos realizar, para que juntos, fortaleçamos o GD rumo ao Pronaos!

Paz Profunda!

GD Saquarema.




A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável.
Mahatma Gandhi

Conhecendo a AMORC: Artigo 10

O APÓS VIDA
 
Hideraldo Montenegro F.R.C.

A morte ocorre no momento da separação do corpo psíquico do corpo físico. Também aprendemos que durante alguns dias o falecido ainda continua preso aqui, no corpo psíquico e, posteriormente, haverá aquilo que podemos chamar de “segunda morte”, quando a consciência abandona o corpo psíquico e vai ocupar o plano de consciência correspondente ao seu nível de evolução.Assim como o corpo físico do falecido fica sem vitalidade, sem consciência, ocorre o mesmo com o corpo psíquico que também não possui consciência, já que esta é um atributo da alma

Se a vida é movimento e ação é óbvio supor que a vida espiritual seja exatamente o oposto, de quietude e contemplação. Assim, a nossa consciência, nos planos espirituais em que ocupamos (o nível em que nos encontramos antes de nos iluminarmos ao atingir a consciência cósmica), não é agitada pelos fenômenos e acontecimentos (fatos) como ocorre no contato com a matéria.

Estamos vencendo nossa condição animal para, assim, nos humanizarmos. E, temos esta oportunidade toda vez que encarnamos e nos deparamos com situações criadas pelo ego que nos obrigam a profundas reflexões para vencê-las, através do sofrimento dos erros causados por ele mesmo. Certamente que estamos ainda no processo de humanização e, para tanto, precisamos vencer e superar nossa condição e tendência animal. 

A conclusão lógica deste raciocínio é que quanto mais vezes uma personalidade-alma tenha se encarnado, mais o domínio do ego sobre esta é menos acentuado, da mesma forma que uma personalidade que esteja apenas em suas primeiras encarnações estará completamente dominada por ele. 

A idéia que concebemos em relação ao após-vida determina o nosso modo de viver. Certamente são as nossas crenças que têm nos impedido de apreendermos a bela simplicidade das leis que envolvem o nascimento e a morte. 

quarta-feira, 15 de junho de 2011

1º Encontro do GD será neste sábado!


Prezados membros e demais interessados no Grupo de Divulgação AMORC Saquarema,

Gostaríamos de lembrar que o nosso primeiro encontro acontecerá neste próximo sábado, dia 18 de JUNHO.

Também gostaríamos de ressaltar, mais uma vez, a importância da participação dos membros ativos na primeira reunião às 9h, pois este será o momento em que o GD será oficializado junto à AMORC, sendo necessária a presença e a participação de ao menos 5 membros ativos na AMORC.

Vale lembrar ainda, que estaremos, neste dia, arrecadando alimentos não perecíveis, preferencialmente leite em pó ou em caixa, que serão doados à Casa de Repouso, LAR NOSSA SENHORA DO CARMO, no bairro Porto da Roça.

No entanto, a doação é opcional, claro!



Gostaríamos de convidar especialmente também, os interessados, que não são membros da AMORC , para uma MEDITAÇÃO,  que irá ocorrer a partir das 11h da manhã com duração de cerca de meia hora (Veja convite na postagem anterior!).

Contamos com a presença de todos!

Seguem abaixo, novamente, as informações sobre o local do encontro e a programação:



LOCAL DO ENCONTRO: 


Espaço Cultural Cacs (Círculo Artístico Cultural de Saquarema) situado à AV. Saquarema 567, Loja 53 - Lake's Shopping , 2º Piso.
 
Este Shopping situa-se em um ponto estratégico em frente à Lagoa de Saquarema, de fácil acesso, com algumas vagas de estacionamento na calçada em frente do shopping e ponto de ônibus circular e da empresa 1001 no Shopping. Localiza-se bem próximo ao centro de Saquarema e em frente ao Batalhão da Polícia Militar e à nova rodoviária de Saquarema.


Local do Encontro: Lake's Shopping

Data e Hora:

O encontro ocorrerá dia 18/06/2011, sábado, às 09:00h da manhã.

Programação:

9:00h às 10:30h - Reunião exclusiva para membros sobre a criação do Grupo de Divulgação - GD AMORC Saquarema

11:00h - Meditação aberta ao público com o Grande Conselheiro, Frater Alberto Serravalle.

11:30h - Confraternização



Mapa do Local:

Clique na imagem para abrir em tamanho maior


Clique na imagem para abrir em tamanho maior 




























 OBS: PARA QUEM VEM DE ARARUAMA, ENTRAR EM BACAXÁ  PRÓXIMO AO GUICHÊ DA 1001 E SEGUIR PELA AV. SAQUAREMA NO SENTIDO CENTRO DE SAQUAREMA. O LAKE'S SHOPPING ESTÁ SITUADO  NESTA MESMA AVENIDA, ANTES DA PONTE QUE LEVARÁ AO CENTRO, EM FRENTE AO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR.


Solicitamos que convidem ao menos 1 pessoa que não seja membro da AMORC para participar da meditação aberta ao público, que será feita após a reunião do GD.

Para maiores esclarecimentos e dúvidas sobre como chegar ao local, podem entrar em contato com o GD através do email: 

gdamorcsaquarema@gmail.com


Por fim, solicitamos a todos, que se esforcem para que possamos realmente iniciar no horário previsto, para que a nossa programação possa transcorrer tranquilamente!

Paz Profunda!

Grupo de Divulgação AMORC Saquarema.


*Imagens diversas retiradas de "Google imagens"

Convite à Meditação


O Grupo de Divulgação da Ordem Rosacruz, AMORC em Saquarema convida a todos os interessados a descobrir os grandes mistérios da vida e o seu próprio ser, para mais paz, saúde e prosperidade através da prática da meditação.

“A prática da meditação proporciona uma vida equilibrada e harmoniosa, não apenas para nós mesmos, mas também para aqueles com quem nos relacionamos”.


Veja alguns benefícios que ela proporciona:

*No relaxamento, o corpo se mantém tranquilo, a mente permanece alerta.      

*Reduz nossos conflitos mentais e nos permite maior lucidez.                          

*Melhora a inteligência e a capacidade de aprender; aumenta a criatividade.   

 *Diminui os batimentos cardíacos - a tividade metabólica medida no relaxamento cai a níveis tão baixos como no sono.
                                                                  
*Permite um contato com nossa sabedoria interior.   

 
                                               
*Auxilia a termos mais prazer em nossas atividades                                                        
*Aumenta o nosso potencial energético                                                                              
*Melhora a saúde física geral – reduz a hipertensão e ajuda a baixar os níveis de colesterol no sangue.                                                                                                             
*Melhora os relacionamentos, nos oferece uma calma interior que se transmite às pessoas e aos ambientes.                                                                                               
*Rejuvenesce e equilibra nossos processos biológicos                                                       
*Reduz a ansiedade.


 
Venha participar gratuitamente 
de nossa meditação aberta ao público!

Em cerca de meia hora, os visitantes são conduzidos lentamente a um estado inicial de meditação muito benéfico.

DIA: 18 de Junho (sábado) às 11:00h da manhã

LOCAL: Círculo Artístico Cultural de Saquarema – Cacs. Espaço Cultural.                       
Av. Saquarema 567, loja 53 - Lake’s Shopping – 2º Piso. 

OBS: Faremos uma doação de alimentos à Casa de Repouso – Lar Nossa Senhora do Carmo, no Porto da Roça. Caso queira contribuir, traga 1kg de alimento não perecível (de preferência leite) no horário de nossa meditação.

(No entanto, sua doação é opcional).

*Imagens retiradas de "Google imagens"