quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Frase

O mundo é como um espelho, que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.

Luis Fernando Veríssimo
 


Imagem: Escher.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

DEUS DO NOSSO CORAÇÃO



Richard Shimoda, F.R.C.

    Deus é Infinito! O homem é finito! A consideração mesmo superficial destas afirmações prontamente fará com que nos convençamos da impossibilidade de encontrarmos, através do nosso limitado mecanismo pensante, uma definição para a Inteligência Suprema, Mente Divina, Todo Poderoso, Supremo Arquiteto do Universo ou qualquer outra denominação que desejamos usar para significar o Pai Amantíssimo, Onipotente, Onipresente e Onisciente, a Energia Inteligente; Causa de tudo que existiu, existe e existirá no Cosmos.

     Essa impossibilidade há muito levou os Rosacruzes a conceberem uma expressão simples e real para estabelecer contato com o Único e Eterno Poder no mundo e em nós: “Deus do nosso Coração”. O uso dessa expressão imediatamente traz à nossa consciência a verdade incontestável de que Deus é realmente, para cada um de nós, aquilo que em nosso coração concebemos como o Ser ou Energia que se manifesta, na Natureza e em nós, em uma infinidade de formas.

    Para aqueles que realmente conseguem estabelecer contato com o Deus do seu Coração, as adversidades nada mais são do que a preparação necessária para desfrutar a felicidade que advém como experiência, dos aparentes e fugazes efeitos arrasadores das adversidades.

       Muitos dos mais eminentes místicos, filósofos e pensadores que geralmente se preocuparam com a aparente impossibilidade de conseguir o homem viver completamente despreocupado quanto à sua saúde, segurança e bem-estar, chegaram à conclusão de que realmente ele jamais será feliz se não encontrar a si mesmo ou, melhor dizendo, se não encontrar o Deus do Seu coração! E o caminho é a meditação silenciosa, íntima e constante, até que Deus, já presente em nosso âmago, se manifeste para nós.



Fonte: Artigo disponibilizado para divulgação pela GLP Rosacruz, AMORC.

 Imagem retirada da internet. Desconhecemos autoria e propriedade.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Felicidade, Alegria!

"Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz."
Abraham Lincoln

"Quando procuro o que há de fundamental em mim, é o gosto da felicidade que eu encontro."

Albert Camus


"A felicidade não é uma estação onde chegamos, mas uma maneira de viajar."

Margareth Lee Rimbeuk


"Quando a felicidade se apresenta devemos abrir-lhe todas as portas porque jamais foi considerada inoportuna."

Arthur Schopenhauer

"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."
 Madre Teresa de Calcutá
"A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais."
Aristóteles
"Aquilo a que chamamos felicidade consiste na harmonia e na serenidade, na consciência de uma finalidade, numa orientação positiva, convencida e decidida do espírito, ou seja, na paz da alma."  
Thomas Mann

"Só temos alegrias se as repartirmos:
a felicidade nasceu gêmea."
George [Lord] Byron
 

"O segredo da felicidade é o seguinte: deixar que os nossos interesses sejam tão amplos quanto possível, e deixar que as nossas reações em relação às coisas e às pessoas sejam tão amistosas quanto possam ser."
Bertrand Russell
"Felicidade é ter algo o que fazer, ter algo que amar e algo que esperar... "
Aristóteles
"Se desejas tanto a liberdade e a felicidade, não vês que ambas estão dentro de ti? Pensas que a tens e a terás. Age como se fossem tuas e serão."
        Richard Bach
"Deixe algum sinal de alegria, onde passes."
Chico Xavier
"Felicidade! É inútil buscá-la em qualquer outro lugar que não seja no calor das relações humanas... Só um bom amigo pode levar-nos pela mão e nos libertar."

Antoine de Saint-Exupéry -Terra dos Homens 1939
 

"Felicidade é a única coisa que podemos dar sem possuir."
Voltaire


"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria."
Paulo Freire
"A Minha Felicidade

Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos. "
Friedrich Nietzsche
"O segredo da felicidade está em olhar todas as maravilhas do mundo e nunca se esquecer da sua missão ou do seu objetivo."
       Paulo Coelho
"A felicidade é um perfume que não podemos espargir sobre os outros,sem que caiam algumas gotas sobre nós mesmos."
Ralph Waldo Emerson

"Se houvesse no mundo um grupo grande de pessoas que desejasse mais a sua própria felicidade do que a infelicidade dos outros, em breve teríamos o paraíso."
Bertrand Russel

"Se um poeta consegue expressar a sua infelicidade com toda a felicidade, como é que poderá ser infeliz?"
Mário Quintana

"A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração."
         Madre Teresa de Calcutá
"Não há que ter vergonha de preferir a felicidade."
Albert Camus


"O homem sereno descobre em si mesmo a fonte da felicidade e do conhecimento, fonte que nunca seca."
       James Allen
 
"A alegria é a pedra filosofal que tudo converte em ouro!"
Benjamim Franklin
"A imaginação tem todos os poderes: ela faz a beleza, a justiça, e a felicidade, que são os maiores poderes do mundo."
Blaise Pascal
"O que as grandes e puras afeições têm de bom é que depois da felicidade de as ter sentido, resta ainda a felicidade de recordá-las."
Alexandre Dumas (filho)

"Não há nada de mais belo do que distribuir a felicidade por muitas pessoas."
 
Ludwig Beethoven
"A mais nobre alegria dos homens que pensam é haverem explorado o concebível e reverenciarem em paz o incognoscível."
Johann Goethe

"Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor."
  Madre Teresa de Calcutá



Fonte: Frases e Imagens retiradas da internet. Desconhecemos autoria e propriedade.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

HARMONIZAÇÃO COM O EU INTERIOR



Robert E. Daniels, F.R.C.

         A harmonização com o Eu Interior resulta em influências notavelmente marcantes sobre o caráter e a personalidade da pessoa. A emanação dos impulsos divinos e espirituais do Eu Interior para nosso pensamento objetivo e nossa consciência, torna-se muito intensa e positiva, resultando numa disposição mais cordial e construtiva. Nossa mente torna-se mais criativa em razão de estarmos imbuídos de idéias intuitivas acerca da solução de todo tipo de problemas.

         A harmonização nos proporciona, sobretudo, um sentimento de confiança e fé – até mesmo num otimismo além da razão. Manifesta-se, então, uma sensação mais profunda de paz e satisfação íntima, juntamente com o desejo intenso de nos empenharmos ativamente em viver uma vida mais plena e criativa. As pessoas harmonizadas tornam-se líderes no trabalho e na vida comunitária. Sentem um profundo desejo de alcançar e expressar a graça das forças criativas interiores em favor de um objeto proveitoso.

         O mundo hoje ainda continua, a despeito de seus muitos problemas, porque têm existido através dos tempos pessoas de tal modo imbuídas da luz do Cósmico, que se tornaram guias para a humanidade. A maneira de viver daqueles que estão harmonizados e conscientes das necessidades dos outros é concentrar a irradiação espiritual dos pensamentos positivamente visualizados no ponto de maior necessidade. Assim fazendo, manifestar-se-ão em nossa consciência um novo modo de vida e um maior fluxo de consciência divina. Nossa perspectiva diária florescerá numa disposição cordial e amável, com valiosa bênção para muitos.

         Que a luz do Cósmico esteja sempre em cada um de nós e que a irradiação de um coração bondoso possa fluir do nosso ser para toda a humanidade!


Fonte: Artigo para divulgação disponibilizado pela GLP Rosacruz, AMORC. 
Imagem retirada da internet, desconhecemos autoria e propriedade.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A VIDA MÍSTICA


 Robert E. Daniels, F.R.C.

         A vida mística exerce uma influência muito peculiar. Nada se compara à beleza, à paz e à harmonia que invadem o coração e a mente daquele que se dedica a essa linha de influência.


         Quando entramos no caminho do pensamento místico, da filosofia mística, quando encaramos a vida em todo o seu complexo significado, sentimos acentuadas mudanças em nossa vida interior. O iniciar-se na vida mística constitui uma grande mudança. É como vivermos num vale agradável durante muitos anos e, um dia, escalarmos uma montanha próxima, contemplando e conhecendo pela primeira vez o formidável panorama que se descortina.


        Quando encetamos conscientemente a vida mística, começamos a vislumbrar as potencialidades maiores ao nosso dispor. É como se erguêssemos um véu que tivesse impedido a nossa visão por muitos anos.
   

         Essa expansão de consciência não ocorre por acaso, nossa longa história de vidas anteriores decretou o momento de nossa iniciação. Ela tem lugar após anos de anseio e considerável confusão quanto ao significado e o valor da vida. Uma vez que nos tenhamos colocado firmemente na senda esotérica, não haverá retorno. Decidimos empreender a maior aventura da vida, na busca da luz que somente o misticismo pode revelar.


         Uma vez adiantados em nossos estudos, a influência da vida mística em nós imprime o seu efeito, refinando, purificando, embelezando e espiritualizando o nosso caráter. 


              As mudanças se realizam lentamente, porém, com o passar dos anos, as características da vida espiritual começam a se intensificar em nosso âmago e de nós se irradiar. A luz da alma em nosso âmago irradia-se com novo e maior fulgor na medida em que a vida mística imprime o seu efeito em nós.


Fonte: Artigo disponibilizado para divulgação pela GLP Rosacruz, AMORC. Imagens meramente ilustrativas e retiradas da internet através de "google imagens", 
desconhecemos, portanto, autoria e propriedade.

E-MAIL INFORMATIVO DO GD!

Prezados membros e visitantes,

Saudações Rosacruzes!


Gostaríamos de convidá-los a receber as atualizações de nosso blog diretamente em seu email, através do cadastramento do mesmo na caixa superior à direita denominada "Email Informativo", conforme imagem abaixo:


Assim, cada vez que uma nova postagem for feita, receberão automaticamente a mesma em seu correio eletrônico.

No entanto, vale ressaltar, que este cadastro é exclusivo do blog. Deste modo, nada além das atualizações de nossas postagens lhe será enviado e seu email jamais será utilizado para qualquer outro fim nem mesmo será compartilhado.

Esperamos com esta opção, mantê-los sempre atualizados sobre nossas atividades de divulgação e expansão rosacruz.

Desejamos PAZ PROFUNDA a todos e uma ótima semana!

GR+CD Saquarema, AMORC.

Obs: Caso deseje entrar em contato com este Grupo de Divulgação, utilize o email: gdamorcsaquarema@gmail.com

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A PAZ


Richard Schimoda, F.R.C.

         No seio de todas as coisas há um movimento que não cessa jamais; no fundo, bem no fundo, todavia, se estende um oceano de paz, de paz eterna. Dessa paz vem todo o ser e desse movimento toda a vida; e a consumação de todo o ser e de toda a vida é a realização do universo.

         Onde se encontra paz está também o movimento; e em todo o movimento permanece a calma da paz. É do único que vem o múltiplo e, todavia, o múltiplo é uno. É o verso e o anverso de uma mesma realidade cósmica, presente em todo ser humano, em todo o universo.

         Sonda, pois, irmão, as profundidades do teu ser: a chave se encontra em teu próprio coração. Não procures escapar das lições da experiência; fugir da tentação não é vencê-la! Se em tua rota não puderes avançar intacto e puro, sabe que a tentação e a própria queda proporcionar-te-ão os mais proveitosos frutos, desde que entres em ti e medite na lição que elas, sem dúvida, trazem.

         Medita nisto: a força nasce do sofrimento! A paz nasce do movimento e da tormenta!


Fonte: Artigo para divulgação disponibilizado pela GLP Rosacruz, AMORC.
Imagem retirada de "google imagens", desconhecemos autoria e propriedade.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

AMANHÃ...



Amanhã...

Será um lindo dia, 

da mais louca alegria 

que se possa imaginar...

Amanhã...

redobrada a força 

pra cima que não cessa, 

há de vingar!

Amanhã...

mais nenhum mistério, 

acima do ilusório 

O astro rei vai brilhar!

Amanhã...

a luminosidade 

alheia a qualquer vontade, 

há de imperar, há de imperar!

Amanhã...

está toda a esperança

por menor que pareça 

O que existe é pra festejar...

Amanhã...

apesar de hoje 

ser a estrada que surge, 

pra se trilhar...

Amanhã...

mesmo que uns não queiram 

será de outros que esperam 

ver o dia raiar...


Amanhã...

ódios aplacados 

temores abrandados 

Será pleno, será pleno!

 

(Guilherme Arantes) 


*Imagens retiradas de "google imagens", desconhecemos autoria e propriedade.

O FUTURO DA HUMANIDADE




 Robert E. Daniels, F.R.C.

         Todos conhecemos o poder dos pensamentos positivos e quando nos tornamos receptivos à inspiração do Cósmico e irradiamos pensamentos construtivos para pessoas e situações problemáticas, ajudamos as Forças Cósmicas a promover as necessárias mudanças.


         Com nossos pensamentos conservamos em mente a situação que precisa ser modificada e, encarando as condições com compaixão e compreensão, rogamos aos poderes cósmicos que tragam uma condição de harmonia a essa situação.

 

         Não devemos subestimar os nossos próprios poderes e faculdades para apelar ao Cósmico pelo aprimoramento da humanidade e elevação do homem. Não há limites para o que podemos alcançar desde que nos decidamos a trabalhar em prol de outrem pelo uso de nossos bons pensamentos.

 

         Os Rosacruzes de todas as épocas usaram o pensamento dirigido para ajudarem a promover alterações no meio ambiente humano, cooperando, assim, conscientemente com o Cósmico. Através da misteriosa operação das Forças Cósmicas as condições sociais mudaram para melhor em muitos setores.


         Devemos nos ater firmemente à idéia de que nossos poderes mentais concentrados, trabalhando em operação com os poderes superiores do Cósmico, podem fazer nossa sociedade progredir. Embora pareça estar ocorrendo um declínio nos aspectos materiais da vida humana, ele é um necessário prelúdio para um novo alvorecer, que há de se manifestar para a espécie humana.


Fonte: Artigo para divulgação disponibilizado pela GLP Rosacruz, AMORC. Imagens meramente ilustrativas retiradas de "google imagens", desconhecemos autoria e propriedade.

Poesia!


 
*Imagem retirada de "google imagens"

O SEGREDO DO SUCESSO

 
H. Spencer Lewis, F.R.C.

         A busca da fortuna não é, em si mesma e por si mesma, incompatível com a mais elevada ética do desenvolvimento espiritual. O homem está vivendo, essencialmente, no plano terreno, material. Aqui está colocado para superar, dominar e conquistar as condições desta vida, e não para fugir delas, negá-las ou fechar os olhos e ouvidos e dizer: para mim elas não existem!” O asceta e o eremita buscam isolamento ou se retiram para vales e planícies, se recusando a viver no mundo. Pode ser que assim se livrem dos cuidados e das responsabilidades, das provas e tribulações, do sofrimento e das dores deste mundo material, mas estão também se isolando de grande parte de sua beleza material. Sacrificam tanto para alcançar tão pouco. 

 

         O homem ou a mulher que procura dominar os problemas desta vida e alcançar sucesso nas coisas deste mundo é o real vitorioso sobre o ego. Riqueza e coisas materiais não são somente um símbolo de sucesso e realização pessoal, mas um poder para o bem, tão seguramente quanto podem ser um poder para o mal. Não há mais nobre objetivo na vida do que primeiro alcançar sucesso no domínio das atividades deste plano e, depois, concretizar este sucesso em riqueza material, a fim de que os nobres impulsos do homem, suas boas tendências, contem com um meio para se expressar, manifestar e realizar.


         O segredo da riqueza não é um processo secreto reservado a poucos. E não há caminho mais seguro para a consecução da riqueza, sucesso e poder material do que o caminho que conduz o indivíduo através dos campos do misticismo e da sabedoria arcana; O conhecimento que revela os princípios e leis secretos do poder pessoal do homem, as faculdades e forças pessoais, ocultas, latentes, do homem, que existem em seu próprio âmago e estão ao seu redor todo o tempo.


         É fato comprovado que ninguém que já dedicou tempo e pensamento suficientes, estudo correto e esforço de compreensão aos segredos de tais poderes, fracassou em aumentar seu sucesso pessoal e se tornar rico nos bens que a vida oferece.


Fonte: Artigo para divulgação disponibilizado pela GLP Rosacruz, AMORC. Imagens meramente ilustrativas retiradas de "Google imagens", desconhecemos autoria e propriedade.