segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O CORPO ASTRAL


Richard Shimoda, FRC

         O chamado “corpo astral”, a que tantos esoteristas fazem referência, nada mais é do que a resultante do encontro da alma com o corpo físico. É uma energia psíquica que permite a comunicação da alma com o corpo material, intermediando esse contato. O corpo astral, que organizações como a Ordem Rosacruz chamam de “corpo psíquico”, só existe durante o período de vida encarnada da alma. Após a morte o corpo astral é abandonado e se degenera, da mesma forma que o corpo físico.

         O fenômeno da projeção psíquica, mais conhecido como “viagem astral”, só é possível devido à existência do corpo astral. Quem se projeta ou se exterioriza é ele e não a alma, ao contrário do que muitos pensam. Ao se estender para fora do corpo físico, o “duplo astral” leva a consciência humana, permitindo a esta tomar conhecimento de coisas que se passam em lugares distantes de onde o corpo material está.

         O desenvolvimento do corpo astral, ou psíquico, é fundamental quando se quer exercer determinadas faculdades místicas, como a cura mental, a telecinesia, a vibroturgia e a telepatia. O corpo astral, como o físico, pode ser aprimorado mediante uma “musculação” própria, que consiste na aplicação de uma série de técnicas específicas.

         Os chamados “poderes ocultos” nada mais são do que o exercício inteligente do corpo astral, que, na realidade, nada tem de oculto ou sobrenatural; apenas é pouco conhecido e desenvolvido na maioria das pessoas. Desenvolver o corpo astral é um dos objetivos a que todo místico se designa, para seu bem e o bem dos outros.



 Fonte: Artigo disponibilizado para divulgação pela GLP Rosacruz, AMORC.
Imagem meramente ilustrativa retirada de "Google imagens". 
Desconhecemos sua autoria e propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário