terça-feira, 25 de outubro de 2011

DEUS DO NOSSO CORAÇÃO



Richard Shimoda, F.R.C.

    Deus é Infinito! O homem é finito! A consideração mesmo superficial destas afirmações prontamente fará com que nos convençamos da impossibilidade de encontrarmos, através do nosso limitado mecanismo pensante, uma definição para a Inteligência Suprema, Mente Divina, Todo Poderoso, Supremo Arquiteto do Universo ou qualquer outra denominação que desejamos usar para significar o Pai Amantíssimo, Onipotente, Onipresente e Onisciente, a Energia Inteligente; Causa de tudo que existiu, existe e existirá no Cosmos.

     Essa impossibilidade há muito levou os Rosacruzes a conceberem uma expressão simples e real para estabelecer contato com o Único e Eterno Poder no mundo e em nós: “Deus do nosso Coração”. O uso dessa expressão imediatamente traz à nossa consciência a verdade incontestável de que Deus é realmente, para cada um de nós, aquilo que em nosso coração concebemos como o Ser ou Energia que se manifesta, na Natureza e em nós, em uma infinidade de formas.

    Para aqueles que realmente conseguem estabelecer contato com o Deus do seu Coração, as adversidades nada mais são do que a preparação necessária para desfrutar a felicidade que advém como experiência, dos aparentes e fugazes efeitos arrasadores das adversidades.

       Muitos dos mais eminentes místicos, filósofos e pensadores que geralmente se preocuparam com a aparente impossibilidade de conseguir o homem viver completamente despreocupado quanto à sua saúde, segurança e bem-estar, chegaram à conclusão de que realmente ele jamais será feliz se não encontrar a si mesmo ou, melhor dizendo, se não encontrar o Deus do Seu coração! E o caminho é a meditação silenciosa, íntima e constante, até que Deus, já presente em nosso âmago, se manifeste para nós.



Fonte: Artigo disponibilizado para divulgação pela GLP Rosacruz, AMORC.

 Imagem retirada da internet. Desconhecemos autoria e propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário