segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O SEGREDO DO SUCESSO

 
H. Spencer Lewis, F.R.C.

         A busca da fortuna não é, em si mesma e por si mesma, incompatível com a mais elevada ética do desenvolvimento espiritual. O homem está vivendo, essencialmente, no plano terreno, material. Aqui está colocado para superar, dominar e conquistar as condições desta vida, e não para fugir delas, negá-las ou fechar os olhos e ouvidos e dizer: para mim elas não existem!” O asceta e o eremita buscam isolamento ou se retiram para vales e planícies, se recusando a viver no mundo. Pode ser que assim se livrem dos cuidados e das responsabilidades, das provas e tribulações, do sofrimento e das dores deste mundo material, mas estão também se isolando de grande parte de sua beleza material. Sacrificam tanto para alcançar tão pouco. 

 

         O homem ou a mulher que procura dominar os problemas desta vida e alcançar sucesso nas coisas deste mundo é o real vitorioso sobre o ego. Riqueza e coisas materiais não são somente um símbolo de sucesso e realização pessoal, mas um poder para o bem, tão seguramente quanto podem ser um poder para o mal. Não há mais nobre objetivo na vida do que primeiro alcançar sucesso no domínio das atividades deste plano e, depois, concretizar este sucesso em riqueza material, a fim de que os nobres impulsos do homem, suas boas tendências, contem com um meio para se expressar, manifestar e realizar.


         O segredo da riqueza não é um processo secreto reservado a poucos. E não há caminho mais seguro para a consecução da riqueza, sucesso e poder material do que o caminho que conduz o indivíduo através dos campos do misticismo e da sabedoria arcana; O conhecimento que revela os princípios e leis secretos do poder pessoal do homem, as faculdades e forças pessoais, ocultas, latentes, do homem, que existem em seu próprio âmago e estão ao seu redor todo o tempo.


         É fato comprovado que ninguém que já dedicou tempo e pensamento suficientes, estudo correto e esforço de compreensão aos segredos de tais poderes, fracassou em aumentar seu sucesso pessoal e se tornar rico nos bens que a vida oferece.


Fonte: Artigo para divulgação disponibilizado pela GLP Rosacruz, AMORC. Imagens meramente ilustrativas retiradas de "Google imagens", desconhecemos autoria e propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário