quinta-feira, 29 de março de 2012

Mensagem do Grande Mestre: Ciclos

Dignos visitantes
Saudações Rosacruzes!
Semana 14 a 21 de Novembro de 2008

Com satisfação, faço este primeiro contato semanal pelo site da Ordem Rosacruz, AMORC. Pretendo, a cada sexta-feira, transmitir alguns pensamentos a todos os que nos visitarem, relacionados à nossa Fraternidade e à Missão Rosacruz na sociedade do século 21.



Neste primeiro momento, lembro que foi na primavera de 1908, aos 24 anos, que o Dr. H. Spencer Lewis teve a revelação que o conhecimento que ele buscava poderia ser encontrado nas profundezas de seu Ser. Naquele mesmo momento, também foi instruído a ir à França para ser iniciado na Ordem Rosacruz. Cem anos se passaram e estamos na primavera de 2008 no Hemisfério Sul, já em meados de novembro e nos preparando para as festividades de final de ano. Também, na contagem do tempo, estamos no ano Rosacruz 3361. Soror Maria Moura, primeira Grande Mestre desta Jurisdição afirmou na abertura da XVIII Convenção Nacional em setembro de 2000: e o tempo passou... mas os princípios Rosacruzes que contêm a centelha criadora do pensamento nos unem através do tempo e espaço. Já estava escrito no Livro da Vida e sua expansão faz parte do Plano Divino. Uma das experiências do místico é viver em união com a Realidade Cósmica, em harmonia com o Absoluto e com toda a humanidade. 

A natureza é cíclica. Os ritmos se impõem e, muitas vezes, sem perceber, participamos de ciclos – alguns porque nos envolvemos com eles, outros porque os criamos pelo repetir constante de certos pensamentos, palavras e ações. Como tudo o que está em cima é igual ao que está embaixo e em nossa condição de miniaturas do Grande Universo, devemos ter consciência que a harmonia é a tônica da natureza. Não se pode ser feliz em desarmonia com o Cósmico. O Domínio da Vida é o resultado de uma plena harmonia interna que se reflete em nossa vida e ao nosso redor.

Iniciamos ciclos a todo momento. Neste caso a cada sexta-feira iniciamos um novo ciclo que termina na quinta-feira seguinte. A cada sexta-feira temos uma semana inteira para realizar. Potencialmente, a semana pode ser vivida de infinitas maneiras. Mas o que faremos dela, dependerá diretamente das nossas escolhas e de como agiremos para efetivar essas escolhas, pois todo pensamento que não se efetiva na ação correspondente permanecerá no mundo das idéias. Como diria o existencialista pensador do século passado Jean-Paul Sartre: "Simplesmente descobrimos que existimos e temos então de decidir o que fazer de nós mesmos."

Convido a todos, nesta semana, a agir em busca de uma vida feliz e harmoniosa, usando as técnicas rosacruzes de criação mental para atingir os objetivos legítimos que almejarem para suas vidas e agindo de acordo com a inspiração dos seus momentos de práticas rosacruzes. Convido-os também a perspectivar no mundo um novo humanismo e todos os rosacruzes e não-rosacruzes realmente irmanados no ideal de Luz, Vida e Amor do Manifesto Positio Fraternitatis Rosae Crucis que pode ser lido na íntegra neste nosso site no endereço http://www.amorc.com.br/manifesto.htm. 

Até a próxima semana.
Que assim nos ajude Deus!

Hélio de Moraes e Marques
Grande Mestre da Jurisdição de Língua Portuguesa da Rosacruz, AMORC



Fonte: http://www.amorc.org.br/msg_semanais/msg_ngm1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário