terça-feira, 19 de julho de 2011

NOSSA MURALHA PESSOAL


        H. Spencer Lewis, F.R.C.

         Fala-se muito nas divisões que os homens colocaram entre povos e civilizações, por motivos os mais variados. A Muralha da China talvez seja o mais antigo exemplo e o Muro de Berlim um dos exemplos modernos. Contudo, poucos se dão conta que possuem muralhas internas, construídas consciente ou inconscientemente.

A origem dessas muralhas interiores é o egoísmo. Ele impede de desfrutarmos nosso direito inalienável à felicidade. Por estarmos tão concentrados em nós mesmos, deixamos de usufruir a felicidade verdadeira.

Somente ao eliminar nossa muralha e nossos bloqueios interiores, e sentirmos nossa interdependência com tudo o que vive, é que podemos aspirar a um verdadeiro estado de gozo e satisfação.

A Chave para a Felicidade começa, pois, com essa exploração interna. Se nela detectarmos muros ou muralhas que, por defesa, medo ou outro motivo, tenhamos construído para nos separar dos outros, dinamitemo-los  psiquicamente e saudemos o intercâmbio construtivo com os outros. Essa será uma descoberta importante.

O Misticismo é um dos processos que ajuda o homem a perceber sua ressonância com toda Criação. Para o místico não basta viver, é preciso participar. 

  
Fonte: Artigos para mídia impressa cedidos pela GLP Rosacruz, AMORC.

*Imagem obtida de "google imagens". Desconhecemos autoria e propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário