quarta-feira, 6 de julho de 2011

Um Poema!


O milagre do templo

   

por Maria Clotilde Mendes Gonçalves, SRC

De repente o tempo não existe
O espaço é pequeno,
O recanto é universal:
De Norte a Sul, de Leste a Oeste, percorrível
O chão é leve, de veludo
Possuo asas que esvoaçam
Partem. Chegam. Pousam.

A mente solta em respirações profundas
Em pulsações fortes
Em pulsações calmas.
Projeto um Tesouro aceso
Que emite raios
Que me encanta os olhos e clareia minh'alma
Um Tesouro onde muitos corações põem os olhos
Um Tesouro divisível e partilhável com todos.

Vem, caminhante do Portal Externo
Vem, que eu te guio, o amor nos guia
A um lugar maravilhoso, recanto de paz.
Refreia o pranto, sufoca a mágoa
Do mundo material, do lá fora
Reparte, irmão, tua ânsia de buscar e encontrar.
Sentemo-nos.
Fechemos os olhos,
Pois tua alma serena, teus problemas se anulam.
Vem, que a minha luz precisa da tua
Para mantermos acesa a Grande Chama
A chama do Tesouro maior...

Ah, divindade que me transfigura!
Ah, divindade que se me apodera!
Ah, Mestre interior que me ilumina!
Estende a Tua força
Para muito além do Portal Externo
Dá-me um Ritual eterno
Eterno de uma Paz Profunda...

Fonte: Revista "O Rosacruz", Outono de 2010.


*Imagens retiradas de "Google imagens". Desconhecemos autoria e propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário