segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Nosso Sonho...


Por ROBERT DANIELS, FRC

O sonho de se ter uma sociedade ideal é um objetivo permanente daqueles que dedicam suas vidas e interesses à vida mística e a tudo o que ela representa. Através dos séculos os Rosacruzes têm trabalhado pela elevação e pela inspiração da humanidade e têm usado toda a sua capacidade no sentido de fazer a sociedade avançar na caminhada para o alto. Também sonhamos com uma sociedade ideal, na qual as pessoas de todos os países, culturas e interesses possam trabalhar juntas, em paz e harmonia, em benefício de todos, pois é apenas em paz e harmonia que esses ideais de uma grande sociedade podem ser realizados.

Luz Divina
 
É através da expressão da essência divina dentro de nós que conseguimos desenvolver os poderes e habilidades que nos proporcionam a expansão da visão e o serviço à humanidade, tão necessário nos dias de hoje.

Nossa Luz interior começa a brilhar e a se revelar à medida que procuramos usar os talentos e habilidades que desenvolvemos. Ela se expressa em bons pensamentos, em boas obras e em conselhos úteis. Uma palavra de elogio e encorajamento sempre pode trazer Luz à vida do próximo, e não custa nada a quem a profere. Bons pensamentos e boas obras iluminam a vida dos outros e são muito mais importantes e úteis do que possamos imaginar. A extensão de pensamentos amorosos e uma compreensão compassiva dos outros exercem uma influência sutil, mas extremamente forte sobre tudo aquilo a que se direcionam. Por isso, devemos usar com sabedoria esses recursos do eu espiritual, tanto para o nosso próprio avanço, quanto para o avanço dos outros.

Nossos ideais visualizados, bons pensamentos e trabalhos práticos são os meios pelos quais progredimos diariamente. São as pedras que pavimentam nossos empreendimentos bem sucedidos. O estudo e a prática de princípios místicos estabelecem os alicerces de nossos bons trabalhos e nos preparam para o serviço que pretendemos realizar e para o grau de desenvolvimento que  pretendemos alcançar. 

O poder dos pensamentos

Nunca subestime o bem que você pode fazer, pois seus pensamentos são indubitavelmente mais penetrantes e chegam muito mais longe do que se pode imaginar. Quando você começa a enviar uma energia amorosa aos outros, uma fusão da mente com a Luz da alma dentro de você começa a acontecer. Pensamentos concentrados podem conseguir um resultado extraordinário. E quando visualizamos os ideais que temos em mente e o serviço que queremos realizar, podemos estar certos de que seremos bem sucedidos.

A Luz Divina que existe dentro de cada um de nós espera ser reconhecida e utilizada. Essa Luz vai iluminar nossos empreendimentos místicos e desencadear insights mais profundos nas nossas questões rotineiras; basta que permitamos que ela se manifeste.

Seu valor prático em nossas atividades acadêmicas e vocacionais representará uma verdadeira bênção e encorajamento em tudo que procurarmos fazer. É nisso que consiste a vida mística: levar uma vida prática e útil, sempre buscando um conhecimento e uma compreensão cada vez maiores e ajudando outros quando se faz necessário, com mente e coração elevados e iluminados pela luz da Consciência Divina dentro de nós.

Atualmente existe uma grande necessidade de revelações místicas que podem apenas vir daqueles que estão preparados para se doar à vida da Alma, e cujo treinamento e educação os prepararam para o serviço. Este serviço pode estar no âmbito da ciência, da medicina, da indústria ou em muitos outros aspectos da vida. Em todos os setores da sociedade, não importa para onde olhamos, podemos encontrar aqueles que se comprometeram a ajudar o próximo. Eles sentem a compulsão de ajudar os outros partilhando o conhecimento que obtiveram. Embora seus métodos muitas vezes sejam um pouco controvertidos, conseguem realizar um grande bem. Muitas idéias novas estão sendo revividas em favor daqueles que delas podem se beneficiar.


À medida que se harmoniza com seu Eu interno – onde percebe a presença de Deus, aguardando apenas que você lhe dê uma chance – você vai receber inspiração e iluminação sobre como pode melhor utilizar suas capacidades para o bem de outros. Suas mãos dispostas são necessárias, e o bem que você pode fazer vai demonstrar a eficiência da Luz Divina que traz dentro de si e que busca lançar sua luz e raios de amor sobre você e sobre toda a humanidade. Esta é então a tarefa de todas as pessoas de boa vontade, individual e coletivamente: ser um diferencial na vida espiritual da humanidade.

Os místicos de tempos atrás conseguiram fazer muito em benefício da humanidade em todos os aspectos da vida. Revelaram formas de abordar a vida, que temos a liberdade de imitar, para que efetivamente todas as pessoas de boa vontade se proponham a seguir. O Cósmico os usa porque eles se prepararam através de muitos anos dedicados ao estudo e prática na grande escola da vida. Como rosacruzes, pedimos a todos que usem quaisquer princípios do bem e da santidade que receberam; usem-nos todos os dias enviando visualizações construtivas para aqueles que delas necessitem; usem-nos constantemente para provocar mudanças necessárias nas questões terrenas que sejam construtivas e positivas para todos.

E lembre-se sempre: quando você se oferece para ser um canal de serviço, o Cósmico oferece a você muitas oportunidades para realizar um serviço prático e útil onde e quando surge uma necessidade. As oportunidades para o serviço estão mais perto de você do que você imagina. Abrace-as, agarre-as com ambas as mãos, e zelosamente sirva ao bem maior. Apenas quando homens, mulheres e crianças de todas as nações tomarem para si a responsabilidade de servir aos outros com seriedade é que o nosso ideal de sociedade vai se tornar uma realidade. Isso pode parecer utópico, e é. Mas, sem um ideal e a força de vontade para levar esse ideal até seu florescimento, nunca chegaremos a atingir nosso objetivo de paz na terra e boa vontade para toda a humanidade
.

Fonte: Artigo extraído da revista "O Rosacruz", Terceiro Trimestre de 2007, disponível para divulgação em  http://www.amorc.org.br/divulgacao.htm 
(Imagem do próprio artigo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário