quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O QUE É BELO

Joseph J. Weed


         Muito se fala no belo, mas poucos se dão ao trabalho de refletir o que vem a ser, na realidade, esse sentimento. É necessário que a beleza seja compreendida como existente nos níveis emocional, mental e físico. Nossos olhos são, muitas vezes, influenciados por nossas emoções e aceitam como belo algo que, na realidade, está longe de sê-lo. Por isso não é fácil encontrar uma definição para a beleza. Estaria ela dentro ou fora do homem? Existe ela independente das concepções e representações mentais deste?

         Os místicos definem beleza como um reflexo da essência imaterial que constitui a base fundamental de todo ser humano, também chamada de alma.  Afirmam eles que a sabedoria é a tentativa de criar, ou melhor, refletir essa beleza interior ou imanente em nosso mundo físico, mental e emocional. Os místicos falam da Beleza da Alma!

          Devemos procurar iluminar nossa mente com os raios que provém de nossa alma, que ao nível do coração será transformada em Amor. Para isso é necessário a aplicação da alquimia mental, transmutando lentamente o chumbo de nossas falhas e defeitos de caráter no ouro puro da perfeição de belas virtudes. Estas não são criadas, mas já existem em nós!

         De nada adianta procurar produzir beleza no exterior sem tê-la verdadeiramente no interior. Resultará em algo artificial, sem vida. As maiores e melhores obras de artes são, pois, aquelas onde o artista, a despeito de suas falhas individuais, conseguiu projetar uma parcela, ainda que ínfima, de sua alma imortal.

         Assim, deixe que a Luz brilhe na sua mente e no seu coração e se irradie aos seus amigos, conhecidos e desconhecidos. Seja um portador da Beleza Interior!



Fonte: Artigo para divulgação em mídia impressa disponibilizado pela GLP Rosacruz, AMORC.

Imagem retirada de "Google imagens". Desconhecemos autoria e propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário